MÉRITO 

GESPORTE

MÉRITO GESPORTE | GESPORTE

    Criado em 2011, o MÉRITO GESPORTE  é uma distinção concedida pelo Laboratório de Pesquisa sobre Gestão do Esporte – GESPORTE, ao gestor que tenha demonstrado em sua carreira profissional atitudes como atuação exemplar e inspiradora, ter gerado produção técnica, científica e as melhores práticas para o desenvolvimento do Esporte.

Condecorados em 2020

José Carlos Brunoro

Foi atleta profissional de voleibol; técnico de clubes e da seleção brasileira; diretor técnico da Confederação Brasileira de Basquete; executivo da F1; diretor do C.A Pirelli; executivo do Palmeiras Parmalat; diretor esportivo da Parmalat para América do Sul e diretor do Pão de Açúcar (Audax). Realizou consultoria estratégica no futebol. No Ministério do Esporte, foi membro do Conselho Nacional do Esporte. Um dos idealizadores do Timemania. Atual diretor de planejamento do Cruzeiro Esporte Clube.

Laércio Elias Pereira

Foi metalúrgico. Graduado e mestre em Educação Física pela EEFE-USP. Durante seu doutorado na UNICAMP fundou o Centro Esportivo Virtual (CEV). Foi treinador da seleção masculina de handebol do Maranhão, campeã brasileira em 1976. Participou da criação do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE) e do Sistema Brasileiro de Documentação e Informação Esportiva (SIBRADID).

Homenageados com o MÉRITO GESPORTE

voltar ao topo

Universidade de Brasília - Faculdade de Educação Física - Centro Olímpico 
Campus Universitário Darcy Ribeiro - Gleba B - Asa Norte - Brasília-DF - CEP: 70910-970

Copyright © 2020. GESPORTE. Todos os direitos reservados.